As Condições Gerais regulamentam as modalidades e condições de venda dos produtos comercializados pela Game Spot – Desporto e Aventura, Unipessoal Lda.
Todos os produtos vendidos aos clientes, estão sujeitos aos regulamentos exibidos neste documento, formando parte integral de cada proposta, pedidos, e respectivas confirmações.
ACEITAÇÃO DAS CONDIÇÕES GERAIS
Ao realizar as suas encomendas, o cliente implicitamente assume ter tomado conhecimento das Condições Gerais de Venda abaixo descritas.
Horário de funcionamento
Período da Manhã: 10:00 – 13:00
Período da Tarde: 15:00 – 20:00
1. VENDAS
1.1. As tabelas entram em vigor a partir da data estipulada em comunicado oficial da empresa, e anula todas as anteriores. Os preços de venda são os publicados na presente tabela e divulgados na loja on line. Impostos e taxas estão incluídos, e serão aplicáveis de acordo com a legislação em vigor.
1.2. As referências, códigos e preços são os indicados salvo erro tipográfico ou de impressão.
1.3. A Game Spot – Desporto e Aventura, Unipessoal Lda. reserva o direito de modificar os preços publicados sem aviso prévio. Todas as especificações descritas nesta publicação, página Web, catálogos, folhetos publicitários, newsletters, notas informativas, etc. são de título orientativo e não constituem documento contratual.
1.4. Estamos receptivos a negociar preços sempre que seja justificável pelo volume de negócio envolvido.
2. ABERTURA DE CONTA DE CLIENTE
2.1. Para poder efectuar compras de materiais na Game Spot – Desporto e Aventura, Unipessoal Lda. é necessário o processo de registo e abertura de conta de cliente.
2.2. O formulário de abertura de conta de cliente está disponível na nossa página Web na secção “Loja”; “A minha Conta”, ou o proponente cliente poderá solicitar o seu envio. Este deverá ser integralmente preenchido, e a ele anexados toda a informação solicitada.
3. FORMALIZAÇÃO DE ENCOMENDAS
3.1. As encomendas de clientes são aceites unicamente por escrito, para o e-mail info@gamespot.pt ou através da nossa interface Web de clientes disponível em www.gamespot.pt para todos os clientes registados.
3.2. Poderão ser aceites encomendas via telefone, quando autorizado, e desde que em qualquer circunstância não exista possibilidade de ocorrência de erros de processamento do pedido.
3.3. No pedido deverão constar as seguintes informações:
Nome do Cliente
Data da Encomenda
Código do Produto
Descrição
Quantidade
Morada de Recepção de encomenda (caso seja diferente da morada habitual de expedição)
Data de Envio (caso seja diferente da data de encomenda)
Observações (indicações específicas, e aceitação ou não de fornecimentos parciais)
3.4. A anulação de encomendas tem que ser efetuada por escrito (carta ou e-mail), e autorizada pelo nosso departamento comercial.
3.5. Todo o material encomendado, e não disponível em stock, será mantido como pendente, a menos que o Cliente manifeste outra decisão. Após reposição, o mesmo será enviado por ordem de chegada da encomenda, e com aviso prévio.
O cliente será notificado da data estimada de chegada da mercadoria encomendada.
3.6. Caso o solicite, poderá ser accionado um pedido de entrega urgente, sendo o cliente informado do valor adicional de taxa de transporte urgente que lhe será debitado e a respectiva data de entrega.
3.7. Só serão aceites reservas de material, sem documento de venda efectuado, pelo período de 48 horas, ao fim dos quais serão consideradas sem efeito, e de imediato, anuladas.
3.8. Todas as encomendas para recolha na nossa loja, serão mantidas pelo prazo máximo de 7 dias, ao fim dos quais serão consideradas sem efeito e anuladas.
4. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
4.1. Pré-Pagamento / Pronto Pagamento
4.1.1. Logo que é efetuada uma encomenda pelo cliente, é emitida uma Factura Proforma, detalhando o valor total a pagar, e os dados necessários para efetivação do pagamento. A mercadoria é expedida assim que seja recepcionada a confirmação do pagamento.
5. TRATAMENTO, EXPEDIÇÃO E PORTES
5.1. As encomendas de material que se encontre em stock, recepcionadas dentro do horário de picking, serão expedidas no próprio dia, caso contrário, serão expedidas no dia seguinte.
5.2. Caso opte pela recolha do material na nossa loja, poderá efetuá-lo de 2ª a 6ª entre as 10:00-13:00 e 15:00-20:00. A fim de assegurar um processo de recolha célere, recomendados que nos indique com pelo menos 1 hora de antecedência, a hora prevista para a recolha da mercadoria.
5.2.1. A mercadoria viaja por conta e risco do cliente.
5.3. Os valores dos portes de envio serão sempre comunicados ao Cliente, antes da Game Spot – Desporto e Aventura, Unipessoal Lda. Dar como concluído o processo da encomenda em causa.
5.4. Se as condições comerciais do cliente especificarem cobrança contra-entrega, é acrescida a sobretaxa de cobrança no montante de 2,10€.
5.5. Caso o cliente não especifique, o operador logístico para os envios para a Península Iberica e Ilhas é a CTT Expresso. A Game Spot – Desporto e Aventura, Unipessoal Lda. poderá expedir as encomendas pelo operador indicado pelo cliente, desde que associado à sua conta de cliente nesse operador. Qualquer necessidade especial em termos de transporte, tais como Entregas Urgentes, expedição por via aérea, etc, será integralmente suportada pelo cliente.
5.6. Os prazos de entrega comunicados são meramente informativos, não estando o seu cumprimento diretamente afeto à Game Spot – Desporto e Aventura, Unipessoal Lda.
5.7. O incumprimento do prazo de entrega por parte do operador logístico não confere direito a reclamação de danos ou prejuízos por parte do cliente.
5.8. As despesas inerentes a envios não recepcionados (no acto da entrega), não levantados (na estação dos correios), e posterior(es) reenvio(s) de uma encomenda não recepcionada/levantada serão cobradas ao Cliente por meio de Nota de Débito.
5.9. Sempre que o cliente solicitar entregas parciais de uma encomenda, estas entregas originarão cobrança de portes por cada envio efectuado. São contudo excluídas as situações em que, por responsabilidade da Game Spot – Desporto e Aventura, Unipessoal Lda. a encomenda não seja integralmente entregue, os custos dos portes serão assumidos pela Game Spot – Desporto e Aventura, Unipessoal Lda.
5.10. Condicionantes de Entrega
5.10.1. A expedição de encomendas por parte da Game Spot – Desporto e Aventura, Unipessoal Lda., ao Cliente poderá ser suspensa sempre que ocorra uma das seguintes situações:
5.10.1.1. Existência de facturas anteriores com prazo de pagamento já vencido
5.10.1.2. Existência de cheques devolvidos por falta de provisão
5.10.1.3. Montante de encomenda seja superior ao plafond de crédito atribuído ao cliente
6. ENCOMENDAS DANIFICADAS NO TRANSPORTE
6.1. ATENÇÃO: Aquando da entrega da mercadoria por parte do transportador, verifique a embalagem, e no caso de detetar alguma anomalia (deterioração, violação) deverá de imediato recusar a encomenda ao estafeta responsável pela entrega, e comunicar o sucedido à Game Spot – Desporto e Aventura, Unipessoal Lda.
6.2. Todas as encomendas expedidas pela Game Spot – Desporto e Aventura, Unipessoal Lda., são enviadas registadas. Caso o Cliente pretenda que a mesma não seja enviada com registo, terá que o comunicar e fica da sua exclusiva responsabilidade a ausência de tracking da mesma.
6.3. Alertamos que antes de aceitarem o recebimento de qualquer encomenda por nós enviada, deverão verificar de imediato se a mesma demonstra vestígios de danificação derivada do transporte, recusando a aceitação da mesma e assinalando no registo e lista de transporte da transportadora a recusa de recebimentos por estar danificada.
6.4. Caso não seja viável a verificação no momento da recepção deverá escrever no documento que assina à transportadora a frase “Encomenda sujeita a verificação”.
6.5. O incumprimento desta norma privará o cliente de posterior reclamação.
7. DEVOLUÇÕES / REPARAÇÕES
7.1. São aceites devoluções de mercadoria até ao prazo de 8 dias a contar da data de recepção da mesma por parte do cliente, desde que efectuada com justa causa, e acompanhada do formulário ARM (autorização de retorno de mercadoria), solicitando a mesma à Game Spot – Desporto e Aventura, Unipessoal Lda. Antes de qualquer devolução, deverá contactar-nos telefonicamente, e anexar à ARM, uma cópia da factura ou venda a dinheiro, na qual adquiriu o artigo a devolver, assim como uma guia de devolução/transporte do material a devolver.
7.2. Não serão aceites devoluções com qualquer valor a cobrar (quer do material devolvido, quer do seu transporte).
7.3. Caso o material a devolver tenha sido enviado por nosso equívoco, a recolha e transporte dos materiais será feita a nosso total encargo. Solicitamos contudo que o cliente acondicione devidamente os equipamentos nas embalagens originais, aquando da devolução.
7.4. Após a recepção do material devolvido, este será analisado pelo nosso departamento técnico, mediante a descrição de avaria indicada pelo Cliente, na ARM anexa ao material a analisar, e a aceitação ou não da referida devolução, será atempadamente comunicada pela Game Spot – Desporto e Aventura, Unipessoal Lda.
7.5. Se após 8 dias a partir da recepção da mercadoria, não for recebida qualquer informação ou notificação, assumimos que a recepção e verificação dos materiais foram feitas em conformidade.
7.6. Após este período não são aceites devoluções de materiais como equipamentos com defeito de origem.
7.7. Não poderão ser afixadas etiquetas ou autocolantes (do cliente ou transportador) sobre a embalagem original do produto, nem qualquer tipo de escrita diretamente nas embalagens, sob pena de invalidar a aceitação da devolução.
7.7.1. Na embalagem externa, deverá ser afixado/escrito de forma bem visível o nº ARM e tuda a informação do Cliente, mas nunca na embalagem original do produto.
7.8. No caso de a reclamação ser aceite, o material devolvido será reparado ou substituído por novo ou equivalente, o qual será enviado logo que possível, com despesas de envio por conta da Game Spot – Desporto e Aventura, Unipessoal Lda.
7.8.1. Neste caso, será emitida uma nota de crédito referente ao material devolvido, e uma fatura referente ao material trocado, NUNCA havendo lugar a qualquer devolução pecuniária.
7.9. Equipamentos devolvidos nos quais se detecte, adulteração de componentes originais, ou falta de manuais / componentes auxiliares, ou danificados por dispositivos externos, subidas abruptas de tensão, modificação de firmware ou manuseamento/uso indevido não são passíveis de aceitação e tratamento ao abrigo da garantia.
7.10. No caso de a reclamação não ter fundamento, o material reclamado será devolvido ao Cliente, com portes a debitar por sua conta.
7.11. Todas as decisões acerca da aceitação, ou não, das reclamações apresentadas, são da exclusiva responsabilidade dos nossos serviços técnicos, pelo que não são passíveis de apelo.
7.12. Tratando-se de um envio de vários equipamentos para reparação, deverão incluir em cada unidade, uma nota especificando as avarias observadas.
7.13. Todas as devoluções ou envios para reparação deverão ser enviados para:
Game Spot – Desporto e Aventura, Unipessoal Lda.
Rua do Paraíso, 290 R/C
4000-377 Porto
www.gamespot.pt
info@gamespot.pt
T | 22 322 82 42
TM | 91 878 55 99